Pesquisa em LivreSocial

domingo, 14 de agosto de 2011

Mais uma tentativa de denegrir uma pessoa pública ?

Impressionante como se criam histórias aparentemente não verídicas, mas estas "lendas" tomam corpo. Recebi no Google Plus um blog com a seguinte mensagem:
Exclusivo: Lula ataca e ameaça os militares
Diante da reação negativa dos militares à escolha de Celso Amorim para comandar o Ministério da Defesa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou os militares descontentes com a nomeação. “Eu não sei se cabe a esses militares gostarem ou não gostarem”, disse Lula, que está na Colômbia. “Ela (a presidente Dilma Rousseff) é a chefe suprema das Forças Armadas, indicou o ministro e acabou, não se discute. Estou c… e andando para esses caras(os militares) . No meu governo, tiveram que me aguentar e viviam me enchendo o saco pedindo migalhas de reajuste. Pediam uma coisa, eu enrolava e nunca dava o que eles pediam;  depois dava uma esmola qualquer e não me sacaneavam mais. Não tenho medo deles; nunca tive.”
Achei muito forte isto, e fui conferir. Procurei no Google, e apenas achei blogs pessoais, que repetiam esta mesma mensagem.

A Verdade
A notícia verdadeira pode ser lida nesta página do Estadão e nesta página do Paraná OnLine.

A Conclusão
Concordo que haja os que não simpatizam com o Lula. Mas querer piorar sua imagem com o povo a base de mentiras, mostra o que uma oposição desesperada é capaz de fazer.

O pior é que, mesmo provando isto, os ávidos pelo retorno ao poder vão ignorar esta realidade provada e vão manter a verdade da mentira.

Nenhum comentário:

Security Fix

Dicas-L: Dicas técnicas de Linux e Software Livre

 
Creative Commons License
Blog Livre e Social by Gilberto Martins is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.