Pesquisa em LivreSocial

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Conar vai investigar Pôneis Malditos

Mais um incontrolável flagrante da hipocrisia brasileira, a propaganda dos pôneis malditos será investigada pelo Conar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. Detalhes em http://ow.ly/5Wnkz.

O mais interessante é o motivo da reclamação: "com cerca de 30 denúncias vindas de diferentes partes do Brasil, o comercial será analisado pelo órgão por fazer a associação de figuras infantis - no caso, os pôneis em desenho animado - com a palavra malditos".

E o CONAR vai procurar investigar os crimes cometidos nas canções de ninar:
- "Boi, Boi, Boi; Boi da cara preta. Pega essa menina que tem medo de careta!"
- "Atirei o pau no gato"
- "Nana neném, que a cuca vem pegar"

Se nós não nos preocupamos em assustar nossos filhos quando muito novos, por quê nos preocuparíamos com uma propaganda como esta?

Me parece que a concorrência ficou de biquinho ou "mi-mi-mi", e ao invés de fazer melhor, ficou chorando num canto. Aprendam com quem sabe fazer propaganda: http://ow.ly/5Wo2U

3 comentários:

Ruslan Queiroz disse...

Curioso este Conar, engavetou o pedido da propaganda um tanto sem TOM do BOMBRIL sobre os Homens.

Vamos Esperar!

Thiago Lins disse...

Isso é Brasil! Um país que pune o pensamento, a criatividade, as boas ideias...

Uma propaganda relativamente simples, bem bolada, sem apelos, pode ter sua veiculação proibida. Enquanto isso, fomos e somos bombardeados com propagandas nacionalistas ridículas, bestas, medíocres, sem criatividade como "Sou brasileiro e não desisto nunca!" e "Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor...".

Meus Deus, quanta hipocrisia!

Murilo Caju disse...

Será que estamos em uma entresafra de bons publicitátios? propagandas como esta e a mencionada acima, da Bombril, dão muito "pano para as mangas", para excelentes peças em resposta. No entanto, o que vemos?

Security Fix

Dicas-L: Dicas técnicas de Linux e Software Livre

 
Creative Commons License
Blog Livre e Social by Gilberto Martins is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.