Pesquisa em LivreSocial

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Os problemas da tecnologia

O Orkut se tornou um sucesso, pela possibilidade de podermos falar para todos que conhecemos (e eventualmente os que não conhecemos) das coisas que gostamos de fazer. Os que conhecem e acompanham o Orkut ficaram felizes quando se pôde limitar as leituras dos scraps apenas para quem dermos autorização. Mesmo assim, ainda há os que amam os photologs, se expondo para todo o planeta que estiver conectado. Nem vou me deter aqui para discutir os problemas de expormos detalhes nossos pelas páginas de internet.

Nesta onda de termos nossas informações expostas para pessoas desconhecidas, deve ser incluído o famoso email que enviamos para pessoas incorretas, ou a mensagem de msn que acabamos enviando para quem não deveria.

Elizabeth Frissinger, 18 anos, foi vítima de um destes erros terríveis. Durante uma viagem de turma, ela enviou uma mensagem para uma pessoa sua conhecida, afirmando que teria acabado de perder a virgindade na praia, que lhe foi ótimo, e que queria que a tal pessoa estivesse lá.

Teria sido "tranquilo", se Lizzy (o apelido de Elizabeth) não tivesse enviado esta mensagem para seu próprio pai, por acidente.

Calmamente, seu pai lhe envia uma resposta dizendo que entende que provavelmente esta mensagem deveria ter sido enviada para outra pessoa. Logo após, ele lhe envia outra mensagem, lhe dizendo que a viagem estava encerrada, pelo menos para ela.

Claro, os amigos fotografaram tudo, desde a tela do Iphone da "Jeannie" até a expressão de tristeza, depois que ela se deu conta do que fez.

Tecnologia é ótimo, mas sem atenção, pode ser muito perigoso. "Jeannie" que o diga.

2 comentários:

Emerson P. Gomes disse...

Eu li em algum lugar (que não consigo encontrar lembrar agora)que o google dispõe de um recurso que "evita" esse tipo de problema em seus e-mails.

O princípio do funcionamento se dá no fato do google não enviar e-mails durante a madrugada, não para quem não tem condições de enviá-los, pois após a solicitação de envio o google faz alguns pequenos testes para confirmar se deve mesmo enviar o e-mail... Muito fácil para quem está bom, mas impossível para quem, de repente, já tomou "algumas".

Vou ver se encontro o artigo novamente...

Emerson P. Gomes disse...

Tá.. talvez isso não se aplique ao caso acima... Mas o recurso existe mesmo, porém só na versão em inglês do Gmail. Bom pelo menos no início, eu não cheguei a testar se já está disponível no nosso idioma.

Segue os links do artigo:

http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2008/10/07/gmail_lanca_ferramenta_antiemails_bebados-548595187.asp
http://www.abril.com.br/noticias/economia/google-lanca-ferramenta-e-mail-ajuda-aos-bebados-124010.shtml

Fonte Oficial (inglês):
http://gmailblog.blogspot.com/2008/10/new-in-labs-stop-sending-mail-you-later.html

Security Fix

Dicas-L: Dicas técnicas de Linux e Software Livre

 
Creative Commons License
Blog Livre e Social by Gilberto Martins is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.