Pesquisa em LivreSocial

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Gmail considera Internet Explorer lento

Eu estava organizando meus perfis de Orkut (antigo e novo) e do LinkedIn, e precisei acessar minha conta no Gmail.Aí eu percebi um link bem sugestivo, no canto superior direito da minha tela. Na imagem eu marquei de amarelo, e está escrito GET FASTER GMAIL.

Infelizmente aqui no Nordeste ainda há muito o que fazer em termos de Banda Larga com qualidade. O serviço ADSL oferecido pela antiga Telemar, agora chamada de Oi, é ridículo se comparado com outras regiões. Até onde conheço, não há restrições técnicas que justifiquem este absurdo. Parece mais uma "má-vontade" da empresa, pois já que não há concorrência significativa, a empresa pode continuar praticando os preços que quiser. Em resumo, ainda acesso a internet por acesso discado. Terrível, mas é a pura realidade.

Mas, como eu disse, eu estava no Gmail, e observei o tal link no alto da tela que me chamou a atenção, como se pode ver na imagem ao lado. Sem pensar duas vezes, eu cliquei nele e recebi uma tela que explicou basicamente o seguinte: Para poder acessar o GMAIL quase duas vezes mais rápido, use Firefox ou Google Chrome. No caso do Internet Explorer, ainda estão esperando a versão 8 deixar de ser BETA, para ver se fica mais rápido (ou menos lerdo), como pode ser visto na própria página do gmail.

Em resumo, indiretamente isto confirma o que muitos sabem e alguns não querem aceitar: O Internet Explorer é muito lento.

4 comentários:

Marcelo Dias disse...

Pois é, mais uma comprovação de que o IE continua sendo umas das, se não a pior, opção de navegador web, mas ainda temos muito "gado" pastando nos gigantescos domínios da Micro$oft

Anônimo disse...

Gilberto,

faz tempo que não uso o IE, mas aqui com a versão 6.0, rodou rapidinho o GMAIL(?!?!). O fato é que eu não estava mais usando o IE, até que um belo dia, o Hotmail foi "remodelado" e não consigo masi enviar mensagens de correio eletrônico peloCrome, nem pelo Firefox. É mole? apenas leio as mensagens, mas se quiser responder, encaminhar, escrever uma nova: nada funciona. Não testei ainda no Firefox 3.

Forte abraço, Murilo.

Anônimo disse...

Ops, escorregou... queria ter teclado Chrome.

Valeu.

Unknown disse...

Sem comentários sempre achei superior o Firefox.

Security Fix

Dicas-L: Dicas técnicas de Linux e Software Livre

 
Creative Commons License
Blog Livre e Social by Gilberto Martins is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.