Eu estava organizando meus perfis de Orkut (antigo e novo) e do LinkedIn, e precisei acessar minha conta no Gmail.Aí eu percebi um link bem sugestivo, no canto superior direito da minha tela. Na imagem eu marquei de amarelo, e está escrito GET FASTER GMAIL.
Infelizmente aqui no Nordeste ainda há muito o que fazer em termos de Banda Larga com qualidade. O serviço ADSL oferecido pela antiga Telemar, agora chamada de Oi, é ridículo se comparado com outras regiões. Até onde conheço, não há restrições técnicas que justifiquem este absurdo. Parece mais uma "má-vontade" da empresa, pois já que não há concorrência significativa, a empresa pode continuar praticando os preços que quiser. Em resumo, ainda acesso a internet por acesso discado. Terrível, mas é a pura realidade.
Mas, como eu disse, eu estava no Gmail, e observei o tal link no alto da tela que me chamou a atenção, como se pode ver na imagem ao lado. Sem pensar duas vezes, eu cliquei nele e recebi uma tela que explicou basicamente o seguinte: Para poder acessar o GMAIL quase duas vezes mais rápido, use Firefox ou Google Chrome. No caso do Internet Explorer, ainda estão esperando a versão 8 deixar de ser BETA, para ver se fica mais rápido (ou menos lerdo), como pode ser visto na própria página do gmail.
Em resumo, indiretamente isto confirma o que muitos sabem e alguns não querem aceitar: O Internet Explorer é muito lento.
4 comentários:
Pois é, mais uma comprovação de que o IE continua sendo umas das, se não a pior, opção de navegador web, mas ainda temos muito "gado" pastando nos gigantescos domínios da Micro$oft
Gilberto,
faz tempo que não uso o IE, mas aqui com a versão 6.0, rodou rapidinho o GMAIL(?!?!). O fato é que eu não estava mais usando o IE, até que um belo dia, o Hotmail foi "remodelado" e não consigo masi enviar mensagens de correio eletrônico peloCrome, nem pelo Firefox. É mole? apenas leio as mensagens, mas se quiser responder, encaminhar, escrever uma nova: nada funciona. Não testei ainda no Firefox 3.
Forte abraço, Murilo.
Ops, escorregou... queria ter teclado Chrome.
Valeu.
Sem comentários sempre achei superior o Firefox.
Postar um comentário