Pesquisa em LivreSocial

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Brazilia de lá, diferente de Brasilia daqui

O Márcio comentou um artigo meu, e é isto que os blogueiros queremos. Claro, como leitor seguro do que escreve e opina, se identificou, e eu fui ver o que ele escreve. Gostei muito da abertura de seu blog:

Pense, analize, raciocine, leia tudo o que passar pelos seus olhos, seja critico, não use o que todo mundo usa, não vá por onde todo mundo vai. Não seja mais um, faça a diferença!!

Então achei este artigo dele, e a seguir, meu comentário, o qual transcrevo aqui:

Olá Márcio.

Achei interessante este post, e saí à caça de informações adicionais, e mostro o que achei:

Ilegalidade
- No seu post, está escrito:"Na Inglaterra, inauguraram um bordel em Preston, cidadezinha localizada no norte daquele país, no condado de Lancashire, situado na rua Cannon, local de concentração de bares e restaurantes e, agora, com pelo menos uma das chamadas casas de tolerância.".

O que encontrei aqui é que a casa é ilegal:
Disfarçado como uma casa de relaxamento e estética, o Brazilia Health Studio escondia atrás de sua fachada verde-amarela o maior prostíbulo da região. Michelle e o namorado, David Finch, são acusados de atuar no tráfico de brasileiras. A cafetina foi presa em flagrante e as fotos do bordel foram parar na primeira página da edição de ontem do jornal Lancashire Evening Post."

O local não foi inaugurado como Bordel, mas como uma casa de relaxamento e estética. Inclusive, ocorreu o envolvimento de pessoas "importantes", alguns gerentes de bancos, como mostrado pelo próprio jornal.

O nome do local
A proprietária, uma brasileira, apontada pelo jornal como prostituta de longa data, batizou o local com o nome de braZilia, usando o Z de BraZil, que a grafia do nosso país em Inglês. Não existe aí uma relação direta do DF e seus "funcionários" com o nome do prostíbulo, a supor correlação entre ambos. Ainda sobre ela, o Lancashire informa nesta edição:
Det Sgt Steve Hindle, who investigated the case, said: "She had been a career prostitute for 25 years and couldn't see anything wrong in what she was doing. She thought she could manipulate her way around most things using the lure of free sex with herself or other girls who worked for her."

A decoração do local
Como foi escrito, não há a certeza sobre a decoração do local, a menos que algum dos leitores tenham tido a oportunidade de a ver pessoalmente. As fotos do jornal são em boa quantidade, mas mostram apenas os interiores dos quartos e corredores, com materiais de fetiche e fantasias. Uma foto inclusive mostra a tal tabela de preços, onde por £150 (Note que a tabela está em Liras, e não Euros) se podia ter um two girls special lesbian por 30 minutos, além dos £100 para um two girls special.

O jornal comenta sobre a decoração interior nesta página:
The Brazilia – said by police to be Preston's biggest brothel – was lavishly decorated with candles, Buddha statues, elaborate wallpaper and leopard skin bed sheets.

Não há, nas fotos divulgadas pelo jornal, fotos de pontos conhecidos de Brasília, como os citados: Catedral, rampa, bandeira brasileira. De acordo com o texto acima, a decoração m nada está relacionada com a cidade.

Conclusão
Apesar de parecer que sou apoiador do governo, quero deixar claro que com a mesma alegria que votei no presente governo, sou um crítico e cobrador de boa parte de suas promessas. Já mandei email de cobrança para senadores até, mas infelizmente não recebi nenhuma resposta. Eleições são a época das mentiras, como tem acontecido em todos os nossos governos eleitos pelo voto direto. Mas poucos têm conseguido cumprir uma quantidade razoável.

Mas o que me faz escrever este comentário é a necessidade de mostrar fatos, enriquecendo (e por vezes corrigindo) os artigos que leio. Realmente existe uma empresa oficial chamada BraZilia, mas não é um bordel oficial.


Um comentário:

Anônimo disse...

[url=http://www.suprashoes9uk.net]supra shoes uk[/url]
[url=http://www.suprashoes9uk.net]http://www.suprashoes9uk.net[/url]
[url=http://www.supra4shoes-canada.net]supra[/url]
[url=http://www.supra4shoes-canada.net]http://www.supra4shoes-canada.net[/url]
[url=http://www.sportshoesaustralia.com]supra shoes australia[/url]

Notícias Linux

Dicas-L: Dicas técnicas de Linux e Software Livre

Ubuntu Dicas

Security Fix

 
Creative Commons License
Blog Livre e Social by Gilberto Martins is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.