Pesquisa em LivreSocial

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Cisco e os problemas com sonegação no Brasil

Com muito espanto, vejo na Record News este assunto espantoso, acerca do qual ainda estou tentando entender o desenrolar. Mas a coisa de 10 minutos atrás a Cisco libera o seguinte comunicado, encontrado no site do baguete:

"De acordo com as autoridades brasileiras, várias apreensões foram realizadas hoje no Brasil, ligadas a um suposto esquema de sonegação de impostos. De acordo com relatórios oficiais, a questão envolve um grupo de empresas brasileiras, pelos menos uma delas é um revendedor da Cisco no Brasil. Como parte deste esforço, as autoridades brasileiras visitaram e fecharam temporariamente os escritórios da Cisco em São Paulo e no Rio de Janeiro. Nós entendemos que um pequeno número de funcionários foi detido. Não foi feita nenhuma acusação formal contra esses funcionários.

Os princípios fundamentais da Cisco incluem o cumprimento das leis e regulamentações de todos os países nos quais opera. No momento, nós estamos apurando os fatos para estabelecer o quê realmente aconteceu no Brasil e determinar como esta investigação envolve a Cisco. Nós estamos cooperando totalmente com as autoridades brasileiras.

A operação brasileira da Cisco faz parte da região América Latina, dentro da área de Mercados Emergentes. As vendas totais desta área representam aproximadamente 10% dos negócios gerais da Cisco. A Cisco não possui operações de vendas diretas no Brasil. Pelo contrário, nós vendemos nossos produtos através de parceiros diretos ("Tier 1"). Os negócios permanecem em andamento na região através destes parceiros."

Parece um pouco um certo tirar o corpo fora, dizer que A Cisco não possui operações de vendas diretas no Brasil. Mas realmente não sei se tem. Pode ter sido por conta da interpretação que foi feita no texto original. A polícia Federal vai pedir até a prisão de executivos Cisco nos EUA.

No site da Cisco Internacional não tem, até este momento, nenhum informativo sobre isto. no site Cisco Brasil, a página está indisponível.

Mas ainda tem muito que ser esclarecido.

Nenhum comentário:

Security Fix

Dicas-L: Dicas técnicas de Linux e Software Livre

 
Creative Commons License
Blog Livre e Social by Gilberto Martins is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.