Pesquisa em LivreSocial

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Funciona melhor no IE ???

Se você precisar acessar esta (ou outras, não testei) páginas no site do ministério do trabalho e do emprego, é melhor você ter um Internet Explorer como browser, o que quer dizer que você deve ter pago pelo seu Windows (IE só funciona no Windows ...). Caso contrário, o sistema pode não funcionar corretamente.

Imagino que você deva estar desempregado ou procurando emprego, para consultar alguma coisa no site do MTE. Se for este o caso (ou seja, você não é uma empresa), deve ter um salário que te permita comprar um Windows e Office (ocasionalmente um Corel e/ou um Photoshop). Caso não seja, você está usando software pirata.

Enfim, ou o governo paga os custos do software proprietário para que seu site (pelo menos esta página) seja LEGALMENTE acessado, ou vou entender que há um aceitação implícita do software pirata, o que é ilegal.

Acho que estamos em um impasse legal aqui ...


2 comentários:

Claudio Sergio disse...

Engraçado como o governo em certas circunstancias apoia o uso do software livre e em outras ocasiões faz uma palhaçada dessas. O meu filho recebeu um netbook na escola doado pelo governo que usa Linux só que tb e proprietário, só estou esperando para ver se não vai dar nunhum problema para trocar o sistema por um realmente livre :) abrçs Claudio

Gilberto Martins disse...

Pois é Cláudio. Isto é consequência de uma aparente desorganização nos proetos de implementação do Softwrae Livre. Mas ainda espero que esta situação possa ser revertida.

Depende muito de nós.

Security Fix

Dicas-L: Dicas técnicas de Linux e Software Livre

 
Creative Commons License
Blog Livre e Social by Gilberto Martins is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.