Pesquisa em LivreSocial

sábado, 9 de julho de 2011

Não pague pelo que você não quer

Mais uma das minhas tentativas de alertar um povo adormecido ...
Até quando vou insistir com isso, eu não sei ...
Mas sinceramente espero que não mais por muito tempo.

Não pague pelo que você não quer!!!

É uma prática em nosso país. Conversando com Everton, ele me mostrou a nota fiscal da compra de seu Dell, onde o Windows aparece com o valor incluído. Na época, a versão do Windows custou mais de R$ 200,00. De R$ 1798,00 pago no final, sem os extras (SO, Anti virus, etc) teria saido por R$ 1446,34. Ele comprou um computador e foi OBRIGADO a pagar por software que nunca usou.

Sei que o brasileiro não tem hábito de ler. As vezes, confessa que nem gosta de ler. Mas eu lhe pediria que deixasse de ler a quantidade absurda de mensagens de auto ajuda, de piadas imbecis, de ver fotos de mulheres peladas, ou de ler avidamente acerca da circunferência da barriga do Ronaldinho, ou do penteado "esperto" do Neymar, ou da menina que engravidou dele e que não precisa fazer mais nada pelo resto da vida, ou do que aconteceu na novela de ontem, enfim ... deixe de ler sobre estes assuntos importantíssimos para teu próprio futuro, e dê ao menos uma rápida passada de olhos nos links abaixo.

Você pode ter sido defraudado nestes valores também. Ah sim, esqueci de um comentário muito comum: "é, tá certo. Mas foi pouca coisa." Pode me mandar a diferença, pois farei bom uso dela!!!

Dell paga reembolso a consumidor
Reclamacao de consumidor
Israelita consegue devolução pelo Windows
Interessante discussão sobre o assunto


E finamente, no site da Dell, as orientações e condições de devolução de software


Por que ainda precisamos ser SUBTRAÍDOS A FORÇA tendo que pagar por aquilo que não queremos?
Não estou falando do Windows ser bom ou não, de ser seguro ou não, de ser ou deixar de ser.
Estou falando de estar comprando um computador e ser OBRIGADO a pagar por algo que eu posso não precisar. É claro que há os que realmente precisam, e não é para estes que escrevo este email. É para os que não aceitam a famosa técnica "se colar colou" que se pratica aqui no Brasil, pra tudo. Se lembram da diferença dos preços dos automóveis ?

Nenhum comentário:

Security Fix

Dicas-L: Dicas técnicas de Linux e Software Livre

 
Creative Commons License
Blog Livre e Social by Gilberto Martins is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.