Pesquisa em LivreSocial

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dell vendendo Laptops com Ubuntu pré instalado

O Everton me deu uma notícia que a princípio me deixou animado, mas logo vi que era engano.

No site da Dell (hoje o link é este) você pode configurar o seu modelo selecionando os itens do lado esquerdo. A triste surpresa é observar que somente os Celeron estão disponíveis.

Considerando que quando você compra um laptop na Dell onde o Windows está incluído no preço, você só descobre que foi forçado a comprar o Windows também, e considerando que a Dell entende que Linux só pode funcionar em processadores ultrapassados, seria mais HONESTO da parte da empresa que vendesse o computador SEM NENHUM SISTEMA OPERACIONAL.

Por mais que eu goste da qualidade dos equipamentos Dell, eu não compraria um equipamento deles de jeito nenhum. Veja a seguir a comparação dos preços de laptops de configuração semelhante, um no Brasil e o outro nos EUA.

Sempre me dizem que não devo comparar os preços dos dois países. Se eu não comparar, é possível que eu tenha apenas um como referencial, e não manifeste minha insatisfação, exigindo que meus EMPREGADOS mudem o que tiver que ser mudado.

Prefiro comparar.

 

Nenhum comentário:

Security Fix

Dicas-L: Dicas técnicas de Linux e Software Livre

 
Creative Commons License
Blog Livre e Social by Gilberto Martins is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.