Pesquisa em LivreSocial

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Retiro TODO meu apoio à Dilma

Sobre meu pensamento
Não escondo de ninguém sobre o meu apoio incondicional a continuidade do atual governo. Pode não ter sido um excelente governo, mas foi o melhor dos últimos mandatos. Arriscaria dizer que dos governos pós-militares, foi o que melhor aconteceu em termos sociais.

Mudança de Pensamento
Entretanto, recentemente tomei conhecimento de um fato que me fez estremecer. Um vídeo no youtube, uma mensagem do Pastor da Priimeira Igreja Batista de Curitiba. Para entender o motivo deste email, é preciso que você pare para acompanhar o conteúdo deste vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=aUcc4e-aLcA

Resposta do partido
Achei muito forte, mas mesmo assim, quem me conhece sabe como gosto de procurar a verdade destas "notícias" de internet. Interessantemente achei esta resposta ao vídeo acima:

http://www.youtube.com/watch?v=ygdt-Y8X3vg&feature=related

Sobre Bassuma
Procurando mais um pouco, achei o site do tal "afastado", e comecei a ver que as coisas não estavam tão bem como eu achava. Neste documento, Bassuma revela que realmente foi contrário à ideologia do aborto, com suas próprias palavras (ao contrário do que a liderança do PT no Paraná afirma, em vídeo mais a seguir):

http://www.bassuma.com.br/noticias/prg_not_exi.cfm?cod=38

Um resumo do PNDH-3
A coisa vai ficando ainda pior, quando leio esta noticia de O GLOBO:

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/01/11/conheca-os-principais-pontos-do-programa-nacional-de-direitos-humanos-915502366.asp

Do site acima, destaco:
  • Apoio a projeto de lei que disponha sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo
  • Proibição da ostentação de símbolos religiosos, como crucifixo, em locais públicos (o PNDH-3 se refere a estabelecimentos públicos da União)
Minha discordância pessoal
Sou evangélico, mas não posso aceitar que a religião DE QUEM QUER QUE SEJA sofra uma imposição do governo. Impedir isto seria limitar o direito pessoal de quem quer que seja. Ou seja, adeus democracia ? Pois é o que parece.

Quanto a união civil entre pessoas do mesmo sexo, sou COMPLETAMENTE CONTRÁRIO pelo simples motivo de ser contra a vontade de Deus. Nisto, católicos e evangélicos CONCORDAM PLENAMENTE. Para deixar claro aos que tiverem suas Bíblias vejam as seguintes passagens:

  • O proceder de Sodoma e Gomorra: Genesis Capítulo 19 versos 4 e 5 : Mas, antes que se deitassem, os homens daquela cidade cercaram a casa, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim, todo o povo de todos os lados; e chamaram por Ló e lhe disseram: Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles. (Versão Almeida revista e atualizada)
  • Paulo orientando a igreja cristã em Roma, escreve em Romanos capítulo 1, versos 26 e 27: Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro. (Versão Almeida revista e atualizada)
  • Paulo orientando a igreja cristão em Corinto, em sua primeira carta, capítulo 6 versos 9 e 10: Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. (Versão Almeida revista e atualizada)
  • As relações sexuais desabonadas por Deus, no livro Levítico, no capítulo 18, dos versos 6 a 24, destacando:
    • Verso 22: Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação.
    • Verso 30: Portanto, guardareis a obrigação que tendes para comigo, não praticando nenhum dos costumes abomináveis que se praticaram antes de vós, e não vos contaminareis com eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus.
O material do Pr. Paschoal
Ainda assim, continuei as buscas e achei o site da Primeira Igreja Batista de Curitiba. De lá eu obtive o documento anexo docs_posicionamento.pdf, que relaciona os links que o Pr Paschoal Piragine mencionou em sua mensagem.

Destaques do PNDH-3
Baixei ainda do site do governo federal o PNDH-3 (http://portal.mj.gov.br/sedh/pndh3/index.html), do qual distaco:
  • Tenho reiterado que um momento muito importante de nosso mandato foi a realização da 1a Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, travestis e transexuais, em 2008, marco histórico na caminhada para construirmos um país sem qualquer tipo de intolerância homofóbica.
    • Não precisamos apenas de cuidados com a intolerância homofóica. Precisamos de cuidados para com TODA A POPULAÇÃO. O cidadão homossexual, como tal (cidadão) tem direitos igual a todos os outros brasileiros. Por que um tratamento especial ? Logo precisaremos de cuidados especiais para os torcedores do Corinthians ou do América-RJ (por exemplo), aos que têm preferência a viagens interestaduais de ônibus e não de avião, aos vegetarianos, entre outros. Isto por terem feito sua escolha em alguns aspectos de sua vida.
  • Apoiar projeto de lei que disponha sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo. (pgs 98 e 99)
  • Desenvolver mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União. (pg 100)

Sequência de Vídeos
Deixo ainda os vídeos abaixo para complementar nosso raciocínio. É de extrema importância que estes vídeos sejam vistos, e na ordem.
Não são comentários soltos. São gravações públicas, feitas na imprensa que (ainda) é livre. Mesmo que de qualidade duvidosa, mas ainda livre. Note as partes 7 e 8, do programa do Jô

Parte 1) http://www.youtube.com/watch?v=cFlyM2TAkwU
Parte 2) http://www.youtube.com/watch?v=HhswjszBoiA&feature=related
Parte 3) http://www.youtube.com/watch?v=QzjFOuelf9o&feature=related
Parte 4) http://www.youtube.com/watch?v=9Dbf3UESQtI&feature=related
Parte 5) http://www.youtube.com/watch?v=6PTK27n0jzs&feature=channel
Parte 6) http://www.youtube.com/watch?v=WEluI-JDR18&feature=channel

Os dois vídeos a seguir são uma entrevista com Ives Gandra Martins, que entre outras coisas diz:
- "um plano que pretende reformular por inteiro a democracia brasileira"
- "é um modelo muito semelhante ao modelo venezuelano"
- "vai haver um controle/classificação [da imprensa]"
- "crianças seguirão a cartilha [...] seguindo o estilo da União Soviética, de Hitler, de Mussolini"
- "direito de propriedade [...] se o invasor invadir a propriedade, o proprietário fica sem a propriedade"

Parte 7) http://www.youtube.com/watch?v=TT4g8c8Sagg&feature=channel
Parte 8) http://www.youtube.com/watch?v=rK3ZB3h0uZA&feature=channel

Parte 9) http://www.youtube.com/watch?v=EQOco4oKAvk&feature=channel

Conclusão
Temo que, caso este PNDH-3 seja aprovado, até mesmo (quem sabe ?) a liberdade de escrever como estou escrevendo, ou ver nos sites de video como podemos ver, esta liberdade possa vir a ser destruída.

Por pelo menos estes motivos, eu retiro COMPLETAMENTE O MEU APOIO À CONTINUIDADE DESTE GOVERNO, e convido a você, que recebeu este email, a pensar se realmente é isto que nós precisamos para governar este país.

22 comentários:

Anônimo disse...

O vídeo diz que não tem a intenção de criticar nenhum candidato...ora o que é que há? Fazem no vídeo o mesmo que dizem do Lula.Se ele está camuflando uma possível ditadura, vcs camuflan muito bem o apoio de vcs ao Serra, só falta dizer VOTE NO SERRA...Não sejam hipócritas com seus pensamentos!!!

Por dezenas de vezes já foi dito por ela mesma em rede nacional que não aprova Aborto.

Ah, antes de tudo devemos saber qual o papel de um presidente da república. Mais importante que eleger presidente é saber escolher bem deputados e senadores. Pois são esses quem aprova as leis.

Compete ao deputado federal o ato de legislar e manter-se como guardião fiel das leis e dogmas constitucionais nacionais, inclusive podendo propor, emendar, alterar, revogar, derrogar leis, leis complementares, emenda à Constituição federal e propor emenda para a constituição de um novo Congresso Constituinte (para confecção de nova Constituição)


Quando eleito, o presidente da República tem, entre outras, as seguintes funções:

- Nomear e exonerar os Ministros de Estado;

- Conduzir a política econômica;

- Exercer, com o auxílio dos Ministros de Estado, a direção da administração federal;

- Editar medidas provisórias com força de lei em caráter de urgência;

- Aplicar as leis aprovadas; (pela câmara)

- Vetar projetos de lei, total ou parcialmente;

- Manter relações com Estados estrangeiros e indicar seus representantes diplomáticos;

- Decretar o estado de defesa e o estado de sítio;

- Decretar e executar a intervenção federal;

- Exercer comando supremo das Forças Armadas, nomear Comandantes da Marinha, do
Exército e da Aeronáutica, promover seus oficiais-generais e nomeá-los para os cargos que lhe são privativos;

- Declarar guerra, no caso de agressão estrangeira, quando autorizado pelo Congresso Nacional ou referendado por ele;

- Enviar ao Congresso Nacional o plano plurianual, o projeto de lei de diretrizes orçamentárias e as propostas previstas nesta Constituição;

- Exercer outras atribuições previstas na Constituição da República Federativa do Brasil.

Temos que deixar de ser manipulados por essa mídia hipocríta e ditatorial que não aceita que o povão tenha vez. O povão começa a ascender e deixar de ser marionete, e isso incomoda a elite acostumada a sugar o país. Diga não aos parasitas!! Diga não as forças do atraso.

Anônimo disse...

"O povão começa a ascender e deixar de ser marionete"

... em que país esse indivíduo vive? Não sou a favor de nenhum candidato, mas concordo sim que o governo atual foi o "menos ruim" em alguns aspectos. Mas isso foi com o Lula, que conseguiu chegar a um patamar mais elevado do que o PT. Lula não depende do PT. O PT depende do Lula... já essa candidata, Dilma, Deus que nos protega, pois a "elite incomodada" que paga todos os impostos que o pobre não paga, vai acabar por de vez saturada. Talvez eu até ache que ser pobre fudido, no Brasil, é melhor e mais digno do que ser da classe média trabalhadora, ganhando merreca, e gastando 70% do que ganha pagando imposto, ou seja, carregando um monte de pobre nas costas! Ou será que alguém acha que as inúmeras "bolsas" que o povão recebe para virar massa de manobra vem do bolso do Lula ou da Dilma ou do PT?

Anônimo disse...

... ahh, só pra completar:

"mídia hipocr(Í)ta" foi muito jóia! "Diga não as(no) forças do atraso" e entre na escola pra aprender a acentuar palavras proparoxítonas e usar a crase! rssss

Gilberto Martins disse...

Sr Anônimo do primeiro comentário,

Entenda que até tomar conhnecimento do PDNH-3, eu fui a favor da manutenção deste governo. Inclusive, sempre o priorizei até em relacão ao PSDB. Ainda que confesso que, caso haja um segundo turno com Serra, eu o preferiria em detrimento a estas novas diretrizes embutidas no PNDH-3, e em suas possíveis versões.

Mas não posso admitir leis que favoreçam o aborto, a união homossexual e o controle da imprensa.

Os homossexuais NÃO SÃO MINORIAS, assim como não são também os "afro-descentes", e outras "etnias" (??) que são favorecidos com cotas para o ensino universitário.

Homossexuais são homens e mulheres normais, alguns excelentes profissionais, outros nem tantos, alguns excelentes amigos, outros nem tanto, como todas as pessoas. A única diferença é que preferem mudar o uso do sexo de como deveria ser para como querem que seja.

É um direito pessoal, assim como é meu direito pessoal repudiar esta escolha. NOTE que repudio a escolha, mas não o indivíduo. O seu (dele(a)) proceder NÃO TEM QUE SER IMPOSTO A NINGUÉM. Que se reservem a viver as suas (deles) intimidades em suas casas.

E o dia que a imprensa tiver que ser controlada em nosso país, não terei muita chance de escrever como agora faço, nem o sr. de me questionar como agora faz.

Não que eu ache ruim sua opinião. Aprecio inclusive sua iniciativa de me responder, expressando sua opinião. Oxalá mais brasileiros fossem assim.

Unknown disse...

Gilberto, união civil entre pessoas do mesmo sexo NÃO TEM NADA A VER COM RELIGIÃO. A união civil se trata de um CONTRATO FIRMADO EM CARTÓRIO que dá ao outro direitos ao seu patrimônio. É disso que se trata a união civil.

Sendo aprovada a união civil entre pessoas do mesmo sexo, NÃO SIGNIFICA QUE A IGREJA DEVERÁ CASAR PESSOAS DO MESMO SEXO.

Longe disso.

Significa apenas que duas pessoas do mesmo sexo poderão entrar em um CARTÓRIO e se registrarem como casadas com separação de bens, união parcial, ou união total.

Em suma:

Casamento = sacramento da igreja.

União civil = contrato firmado em cartório.

Ou seja,

União civil != Casamento.

Sendo aprovada a união civil, sua igreja continuará "protegida" de assistir a uma cerimônia dessas entre pessoas do mesmo sexo. O que também não significa que pessoas com opção sexual pelo homossexualismo não frequentarão sua igreja, caso já não frequentem.

Abraços!

Gilberto Martins disse...

Minha preocupação não é apenas quanto a postura da união em relação à oficialização desta união, mas também quanto a definição da "homofobia" e quem cuida desta definição.

Aos que crêem e prezam pela Bíblia, este relacionamento é inviável, não apenas por detalhes morais e/ou éticos, mas por ser definitivamente negado por Deus, segundo as passagens que enumerei. Entretanto, na defesa do que se chama de "ato homofóbico", ficaremos (os que cremos na Bíblia e seus ensinos) impedidos de anunciar estas verdades, pois seriam "atos homofóbicos". E não seria isto tão abusivo quanto nos convencer que tal união é viável ?

As igrejas que crêem na Bíblia não aceitarão celebrar casamentos religiosos entre pessoas de mesmo sexo. Mas quem ou o quê me garante que não seremos acusados de preconceituosos ao não aceitar isto?

Unknown disse...

É como eu disse anteriormente. A união civil é um contrato que dá às partes uma série de direitos aos seus bens.

A correlação entre casamento, que é um sacramento da igreja, é zero.

Se Deus é contra tal união, isso deve ser resolvido em outra esfera, por outra entidade, não cabe ao homem proibir tal direito.

Ser contra casamento gay é uma coisa, ser contra a união civil entre pessoas do mesmo sexo é outra completamente diferente.

Por exemplo, duas pessoas heterossexuais, mas que vivem juntas, podem optar pela união civil por motivos que só pertencem à elas.

Suponha que sejam dois coroas e que um deles, acometido de alguma doença terminal, esteja querendo que seu amigo tenha direito aos seus bens depois que ele bater as botas. A união civil garantiria isso.

Entendeu?

Para duas pessoas se unirem civilmente não é preciso nem mesmo elas estarem apaixonadas. A união civil é um contrato que dá direitos.

Por isso, eu tenho certeza que sua opinião a respeito da união civil entre pessoas do mesmo sexo está baseada em preconceitos. Reveja-os.

Unknown disse...

Aliás, direitos e deveres.

Vécio disse...

Gilberto, você procurou saber se o Serra é a favor ou é contra a união civil gay? a Marina e os demais presidenciáveis? Se não me engano, a maior parada gay na América Latina é em São Paulo, (16 anos de PSDB).
Quanto à liberdade de imprensa, procure ver quem tem perseguido jornalistas nesta eleição, é o PT ou PSDB? Roda Viva mudou de apresentador após questionar o Serra sobre os pedágios em SP, Marca Peltier ficou sem a fita da gravação com a entrevista com Serra após ele entrar em pânico por ela questionar sobre pesquisas e sobre a filha Verônica Serra. Serra só pediu desculpas a um jornalista, e mesmo assim porque ele era da Globo. Acho que o risco de você perder a oportunidade de ter um blog aumenta consideravelmente se o Serra ganhar, pois já pediram para tirar o blog "amigosdopresidentelula" do ar, já ameaçaram a revista Carta Capital,
Vídeo de Serra no Roda Viva: http://www.conversaafiada.com.br/video/2010/07/07/video-fatal-jornalista-aperta-serra-sobre-pedagio-e-danca/
Serra pede desculpas à jornalista da Globo: http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/07/14/serra-pede-desculpas-a-reporter-da-globo/
Serra ataca jornalistas (mulheres). Culpa é do FHC e do mensalão do DEMO do DF: http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/05/06/serra-ataca-jornalistas-mulheres-culpa-e-do-fhc-e-do-mensalao-do-demo-do-df/
Serra persegue jornalistas.
Veja os “melhores momentos”: http://www.conversaafiada.com.br/video/2010/09/24/serra-persegue-jornalistas-veja-os-%E2%80%9Cmelhores-momentos%E2%80%9D/
Quem persegue os jornalistas???
Tudo bem que você não vote em Dilma, mas votar em Serra é um retrocesso, sugiro votar na Marina.

Anônimo disse...

Serra é a favor de se ter amantes, mas de forma discreta: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,serra-adverte-vice-sobre-amantes-tem-que-ser-uma-coisa-discreta,574846,0.htm

Gilberto Martins disse...

Ainda que a união civil TAMBÉM tenha a conotação que foi demonstrada aqui Cláudio, não é apenas nestes aspectos que ela está sendo mencionada no PNDH-3. Em http://portal.mj.gov.br/sedh/pndh3/index.html, encontra-se "Tenho reiterado que um momento muito importante de nosso mandato foi a realização da 1ª Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, travestis e transexuais, em 2008, marco histórico na caminhada para construirmos um país sem qualquer tipo de intolerância homofóbica."
No documento PDF, que pode ser baixado de http://portal.mj.gov.br/sedh/pndh3/pndh3.pdf, encontramos o texto sobre a união civil entre pessoas de mesmo sexo com segunda ação do Objetivo Estratégico V (pg 98). A descrição deste Objetivo Estratégico é "Garantia do respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero.". Ou seja, é uma garantia de supostos direitos homossexuais. Digo supostos por não considerar haver diferença devido a insatisfações com sua própria natureza.

(continua)

Gilberto Martins disse...

(continuação)

Como eu disse, homossexuais são homens e mulheres normais. O que querem fazer entre 4 paredes é de sua total responsabilidade. Se querem permanecer unidos, que assim o façam. Mas para si. Este ação ao meu ver, é o primeiro passo de transgredir o meu direito de me opor a isso. Daí a se determinar por lei que seja garantida a cerimônia religiosa na Igreja que lhes for do agrado é um passo.

Voltando um pouco, a ação A (Desenvolver políticas afirmativas e de promoção de uma cultura de respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero, favorecendo a visibilidade e o reconhecimento social) é semelhante a afirmar que uma cirurgia realmente MUDA o sexo de uma pessoa. Mas se quem fez esta intervenção prefere achar que seu sexo foi realmente mudado, PARA O INDIVÍDUO, que assim seja. Mas eu não tenho que aceitar isso.

Mas aos poucos estamos sendo obrigados por lei a aceitarmos isto. Em http://mixbrasil.uol.com.br/pride/seus-direitos/secretaria-do-amazonas-passa-a-aceitar-nome-social-de-trans.html está sendo informado que "As unidades da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania do Amazonas - SEAS estão sendo orientadas para aceitarem nome social de travestis e transexuais em seus registros". Ainda no mesmo site, em http://mixbrasil.uol.com.br/pride/alagoas-vai-aceitar-nome-social-de-estudantes-trans-em-documentos.html, pode ser lido que "Mais um Estado brasileiro vai passar a aceitar o uso do nome social de alunos e alunas transexuais e travestis nos documentos escolares de sua rede pública de ensino. Na última terça-feira, 23, o Conselho Estadual de Educação de Alagoas decidiu que vai registrar as e os estudantes maiores de 18 anos pelos nomes que mais os identificam".

Ou seja, mais e mais claro que a união civil, os casos acima, são atos isolados de pressão à sociedade que seja OBRIGATORIAMENTE aceito o homossexualismo como normal, o que não é.

Como disse, pessoas homossexuais são normais, trabalhadoras (ou não), estudantes (ou não), IGUAL aos heterossexuais. Da mesma forma que não acho interessante/correto/adequado que (por ex.) no meio de um almoço em um restaurante, um casal heterossexual estejam "um dentro do outro" em seu namoro, o mesmo se dê com uma dupla homossexual.

Não é um pensamento apenas meu, ou de católicos (http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=276453), nem é uma ação de radicalistas religiosos que estão preocupados apenas com os detalhes do PNDH-3 que ferem valores cristãos. Na sequência de vídeos que enumerei, as partes 7 e 8 mostram Jô Soares entrevistando Íves Gandra da Silva Martins (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ives_Gandra_Martins), do qual destaco:
- "um plano que pretende reformular por inteiro a democracia brasileira"
- "é um modelo muito semelhante ao modelo venezuelano"
- "vai haver um controle/classificação [da imprensa]"
- "crianças seguirão a cartilha [...] seguindo o estilo da União Soviética, de Hitler, de Mussolini"
- "direito de propriedade [...] se o invasor invadir a propriedade, o proprietário fica sem a propriedade"

Não me preocupam apenas as agressões aos valores cristãos que tanto prezo, mas também os outros aspectos.

Gilberto Martins disse...

continuação
Como eu disse, homossexuais são homens e mulheres normais. O que querem fazer entre 4 paredes é de sua total responsabilidade. Se querem permanecer unidos, que assim o façam. Mas para si. Este ação ao meu ver, é o primeiro passo de transgredir o meu direito de me opor a isso. Daí a se determinar por lei que seja garantida a cerimônia religiosa na Igreja que lhes for do agrado é um passo.

Voltando um pouco, a ação A (Desenvolver políticas afirmativas e de promoção de uma cultura de respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero, favorecendo a visibilidade e o reconhecimento social) é semelhante a afirmar que uma cirurgia realmente MUDA o sexo de uma pessoa. Mas se quem fez esta intervenção prefere achar que seu sexo foi realmente mudado, PARA O INDIVÍDUO, que assim seja. Mas eu não tenho que aceitar isso.

Mas aos poucos estamos sendo obrigados por lei a aceitarmos isto. Em http://mixbrasil.uol.com.br/pride/seus-direitos/secretaria-do-amazonas-passa-a-aceitar-nome-social-de-trans.html está sendo informado que "As unidades da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania do Amazonas - SEAS estão sendo orientadas para aceitarem nome social de travestis e transexuais em seus registros". Ainda no mesmo site, em http://mixbrasil.uol.com.br/pride/alagoas-vai-aceitar-nome-social-de-estudantes-trans-em-documentos.html, pode ser lido que "Mais um Estado brasileiro vai passar a aceitar o uso do nome social de alunos e alunas transexuais e travestis nos documentos escolares de sua rede pública de ensino. Na última terça-feira, 23, o Conselho Estadual de Educação de Alagoas decidiu que vai registrar as e os estudantes maiores de 18 anos pelos nomes que mais os identificam".

Gilberto Martins disse...

Continuação


Ou seja, mais e mais claro que a união civil, os casos acima, são atos isolados de pressão à sociedade que seja OBRIGATORIAMENTE aceito o homossexualismo como normal, o que não é.

Como disse, pessoas homossexuais são normais, trabalhadoras (ou não), estudantes (ou não), IGUAL aos heterossexuais. Da mesma forma que não acho interessante/correto/adequado que (por ex.) no meio de um almoço em um restaurante, um casal heterossexual estejam "um dentro do outro" em seu namoro, o mesmo se dê com uma dupla homossexual.

Não é um pensamento apenas meu, ou de católicos (http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=276453), nem é uma ação de radicalistas religiosos que estão preocupados apenas com os detalhes do PNDH-3 que ferem valores cristãos. Na sequência de vídeos que enumerei, as partes 7 e 8 mostram Jô Soares entrevistando Íves Gandra da Silva Martins (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ives_Gandra_Martins), do qual destaco:
- "um plano que pretende reformular por inteiro a democracia brasileira"
- "é um modelo muito semelhante ao modelo venezuelano"
- "vai haver um controle/classificação [da imprensa]"
- "crianças seguirão a cartilha [...] seguindo o estilo da União Soviética, de Hitler, de Mussolini"
- "direito de propriedade [...] se o invasor invadir a propriedade, o proprietário fica sem a propriedade"

Não me preocupam apenas as agressões aos valores cristãos que tanto prezo, mas também os outros aspectos.

Anônimo disse...

E qual a posição dos demais presidenciáveis???
Essa sua posição está parecendo a posição dos americanos em relação aos negros na década de 50-60.

Anônimo disse...

Você ainda assiste a acredita na TV Globo???

Gilberto Martins disse...

Vécio, acho o Serra uma péssima opção. A posição dele em relação ao blog "Flit Paralisante" mostra este tão iracundo quanto ditadores (veja o item 2 em http://45escandalosdejoseserra.blogspot.com/), entre outros de seus atos. Sua relação obrigatória com FHC me deixa em pânico. Mas como disse Íves Gandra da Silva Martins em sua entrevista com Jô Soares (Vídeos 7 e 8 do meu post original), o governo veio bem nos 7 anos, e no final descambou de forma impressionante, redundando neste PNDH-3, o qual já li. E não gostei.

Por isso, espero em Deus que haja uma final, e que seja entre Dilma (visível favorita) e Marina (minha melhor opção, creio). Caso esta final seja entre situação e PSDB, infelizmente descambo para o lado do PSDB.

Aproveitando: por que NENHUM debate deu espaço a estas três perguntas:
1) O candidato apoia a união civil entre pessoas de mesmo sexo?
2) O candidato apoia o aborto?
3) O candidato vai regular a ação da imprensa?

Ao Anônimo: Sei que o governo atual vai apoiar o plano que teve origem em sua própria gestão, que é o PNDH-3. Mas também sei que este plano precisa ser aprovado para passar. Mas quem vai apoiar está claro. Como eu perguntei acima, os debates nada ajudaram para esclarecer isso, e sequer achei algo referente a isto nas propostas de governo dos mais "badalados" candidatos.

Quanto a assistir à rede Globo, fa alguns dois ou três anos que deixei de assistir sua programação, tendo aberto exceção neste período para assistir aos debates estaduais e federais, e aos programas que encontrei no youtube, cujos vídeos estão disponíveis aqui.

Unknown disse...

Ao invés de se criar uma celeuma por causa da opção sexual de cada um, deveríamos estar preocupados com a honestidade dos nossos políticos.

O povo reclama, mas continua elegendo corruptos.

Por essas e outras que não tenho pena de ninguém.

Por maior que seja o sofrimento que a pessoa esteja passando, tenho certeza que ela procurou por isso.

Unknown disse...

Sem querer dar um nó no cérebro de ninguém, mas leiam essa notícia.

http://www.pop.com.br/popnews/noticias/poptrash/399182-Pai_transexual_choca_filha_ao_anunciar_que_e_lesbica_e_se_casara_com_mulher.html

Me tirem o tubo...

Vécio disse...

Gilberto, segue alguns links que você deve se interessar e responder duas de suas perguntas:
Serra defende união homossexual durante a Parada Gay de SP http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,serra-defende-uniao-homossexual-durante-a-parada-gay-de-sp,387264,0.htm

PV (que o Serra bajula) é a favor
do aborto, da maconha e do casamento gay
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/08/pv-que-o-serra-bajula-e-a-favor-do-aborto-da-maconha-e-do-casamento-gay/

Serra e o aborto:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/05/e-para-usar-o-aborto-na-campanha-ministro-serra-autorizou-muito-aborto/

Serra causou polêmica ao legalizar o aborto em 1998
http://www.conversaafiada.com.br/video/2010/10/05/serra-causou-polemica-ao-legalizar-o-aborto-em-1998/

A diferença entre PNDH-3 e o Serra, é que o PNDH-3 você lê, e o Serra você tem que procurar na net, pois no PIG eles não mostram isso.

Serra disse que é contra a privatização, veja o que FHC disse dele:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/10/06/video-serra-mandou-fhc-vender-vale-e-light/

Serra e as privatizações:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/10/08/como-serra-e-o-fhc-venderam-o-brasil/

Discutir aborto e casamento homossexual não é discutir programa partidário.

Vécio disse...

Para os que insistem em discutir aborto, homossexualismo e outros temas medievais: http://yfrog.com/f/5lkprgj/

Soninha do Serra, coordenadora de sua campanha, diz que fez aborto. "Sou contra mas eu fiz aborto" (Contra se for com os outros? para ela pode? Parece muito com Serra)
http://blogln.ning.com/video/soninha-do-serra-coordenadora?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Anônimo disse...

Enjoyable, they arms to be taught that filing lawsuits is not the way to melody dotty piracy. In some measure than, it's to move something in the most befitting range than piracy. Like hypnotic of use. It's all in all a the unreduced tools easier to spew d‚mod‚ down the yank iTunes than to search the Internet with wager on of malware and then crappy sublimity, but if people are expected to have a place amends across the area of loads and take prisoner anxiety of to against ages, it's not thriving to work. They ditty prime mover a cause an suggestion without choose in side with of surreptitiously in speed people imagine up software and Carry sites that interchange it ridiculously effortless to infringer, and up the quality. If that happens, then there compel be no stopping piracy. But they're too signal and sensitive of losing. Risks suffer with to be enchanted!

Trailer

Security Fix

Dicas-L: Dicas técnicas de Linux e Software Livre

 
Creative Commons License
Blog Livre e Social by Gilberto Martins is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.