Pesquisa em LivreSocial

domingo, 7 de março de 2010

Windows 7 sendo "analisado" pela MS a cada 90 dias

Em The Inquirer, foi publicado um interessante artigo que trará aos espertinhos de plantão uma grande dor de cabeça. A cada 90 dias a MS fará uma inspeção no Windows 7 instalado em cada máquina do mundo procurando os sistemas operacionais que foram instalados por meio de métodos que burlam o WAT (Windows 7 Activation Technologies). O título deste artigo é você não possui o seu computador, mas sim a MS.

Mas tem um detalhe neste artigo que muito me chamou a atenção: Mesmo que você esteja usando uma versão legítima, que foi comprada por você, seu sistema será examinado para confirmar que não há nada errado. Se houver seu sistema voltará a ser uma versão não registrada, seu papel de parede será preto e você terá que provar à Microsoft que sua cópia é genuína ou comprar uma cópia genuína.

Os insistentes que tentarem burlar os métodos de validação da MS passarão por maus momentos, a cada 90 dias. Uma punição incômoda para os que preferirem manter à força o Windows 7 em suas máquinas.

Passa a ser cada vez mais interessante analisar alternativas de software livre, como o Ubuntu e Fedora.

5 comentários:

Anônimo disse...

Por: Lucas
hahahahahahahha
to louco para ver quando todo mundo tiver que usar sistema operacional livre por que não conseguem mais piratear o windows!!

Anônimo disse...

Isso é bom, porque só assim deixam de usar sistema pírata e migram para software livre, quem quiser usar legalmente compre a licença.
TEM QUE USAR LINUX!!!

Anônimo disse...

Interessante.
Mais isso já foi resolvido...
Ou a MS contrata todos os hackers do planeta ou vai continuar perdendo pra pirataria.
Sempre existiram Peter’s Pan; a pirataria só vai acabar quando o ser humano souber educar seus filhos, e as novas gerações não aceitarem e não compactuarem com isso.
Enfim. Software livre
Vai demorar um pouco

Anônimo disse...

Não vejo motivos para que brasileiros estejam usando software pirata, apesar de que não há motivos que justifiquem tal prática.

Com o advento do software livre e sua notável evolução não há mais argumentos para se estar usando sistema operacional, suítes de escritório, e outros, de forma ilegal.

Jilson Marques disse...

Sai do Windows 7 pirata a um mês por causa disso. Usar Windows pirata é não saber do amanhã, toda hora tem que verificar se tem algum crack novo, é muito chato.

Uso Ubuntu agora, e estou gostando, legal esse sistema. :)

Security Fix

Dicas-L: Dicas técnicas de Linux e Software Livre

 
Creative Commons License
Blog Livre e Social by Gilberto Martins is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.