Pesquisa em LivreSocial

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Quem disse que linux não é divertido ?

No post anterior, recebi um email que apontava para uma página que descrevia motivos para não usar Linux. A minha indignação com este texto foi bastante grande, mas não o suficiente para escrever qualquer coisa tentando mostrar que a maior parte do que foi escrito está fundamentado em argumentos vazios. Mas depois que eu li que o texto tinha sido recentemente atualizado, aí achei o fim da picada e escrevi em resposta, com o máximo de detalhes que eu encontrei.

Infelizmente, não recebi do autor nenhuma resposta sequer. Que fique bem claro, não sou contra o Windows, ou a Microsoft. Assim como muitos relacionam características que lhe são desagradáveis no Linux, assim também eu tenho algumas discordâncias no que diz respeito ao Windows. Mas nenhum dos dois é solução para tudo.

Acabo de vir de uma reunião excelente, com pessoas que não conhecia, onde debatemos acerca de assuntos comuns aos presentes, e entre eles, passamos pelos jogos para Linux.

Infelizmente, esta é uma outra área sofrida para Linux e outros SOs livres, aonde quase sempre se fala do que não se conhece. Recebi uma dica boa, mostrando uma lista de jogos FPS 3D para Linux, com alguns screenshots. Para os que gostam do "atira em tudo que se mexe", está é uma lista valiosa.

De todos estes, o que mais me diverte é o World Of Padman, muito bonito, rápido e bem humorado.

Um comentário:

ALAN disse...

Infelismente ainda sofremos com esse problema, muitas dos jogos que tem pra Linux hoje, é com graficos mal elaborados...por conta disso ainda uso o Windows =S

Security Fix

Dicas-L: Dicas técnicas de Linux e Software Livre

 
Creative Commons License
Blog Livre e Social by Gilberto Martins is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.