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sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Problemas com Telemarketing

Tirei o dia para acertar muitas pendências com pagamentos e cobranças. Entre muitas coisas, foi preciso fazer uma ligação para outro estado. Assim, fui procurar qual operadora oferecia melhor condição de preço. Ligando para o 10321, começou minha dor de cabeça. Segue aqui um resumo do que eu passei, quando estava procurando os preços das tarifas DDD de Livre para fixo e de fixo para fixo:

Tentativa 1
Fui transferido para 6 operadores, e por duas (2) vezes me remeteram ao Menu Inicial
Algumas vezes identifiquei o número do Livre que eu estava usando.
Os operadores sempre me pediam para repetir o número do Livre que eu estava usando
Na opção de reclamação, o atendente Valdeir ouviu meus reclames, me pediu que ficasse em espera, e a ligação caiu.

Tentativa 2
O sistema identifica o número do Livre, mas mesmo assim tive que reinformar este número para a atendente Eliane
Soube que o DDD do Livre para RJ custa R$ 0,60.
Para obter o custo da Tarifa fixo-fixo via Embratel, tenho que tornar a ligar para 10321, e ali sim escolher a opção 4. A chatíssima atendente virtual, que também parece ter dificuldade em me ouvir, vai me perguntar se sou um cliente Livre, e terei que mentir, dizendo que não sou.

Tentativa 3
A atendente Rafaela me recomenda tornar a ligar para o 10321 e escolher a opção de informações, ou seja, opção 9
Torne a ligar para a opção 9, e o atendente de TV por assinatura me diz que nem pode me ajudar como também não pode passar a ligação para o setor correspondente. Peço um supervisor, mas o atendente tenta me explicar que isto não adiantaria nada, pois o supervisor não tem mais acesso ao sistema do que ele. Mesmo assim, insisto e falo com Rafael, que nada pode fazer.

Tentativa 4
Torno a ligar para 10321, escolho a opção 4 e digo que não sou cliente Livre. Apenas opções do Livre são relacionadas.

Tentativa 5
A atendente Alessandra disse que não tem esta informação, e que eu deveria tornar a ligar e escolher a opção 4. Depois de explicar tudo de novo, disse que não pode fazer nada. Ao final das contas, desisto de procurar esta informação.

PROCON
O atendente diz que estão anotando todos os casos, mas os estão enviando para Brasilia. Alguns já foram multados.

A nova lei não permite muito além do que os PROCONs estão fazendo. Mas infelizmente, continuamos sofrendo com estes abusos ilegais.

4 comentários:

Unknown disse...

Sem comentários...
Isso só é revoltante...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pois é Gilberto, isso acontece com todo mundo, o pior é que vivemos num país onde as leis não são respeitadas. Gustavo Basilio

Raphael Calaça (23 Anos) disse...

É para se revoltar mesmo!!

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