Pesquisa em LivreSocial

sábado, 31 de janeiro de 2009

Novidades no Blog

Tenho acompanhado (sempre que posso) o andamento do blog, e tenho percebido uma certa regularidade dos leitores. Não tenho grandes esperanças de atingir uma frequência alta, uma vez que a maior parte dos acessos que tenho são de alunos meus, que na maior parte das vezes acessam este blog mediante convite meu. Mas vendo algumas ferramentas interessantes, achei igualmente interessante passar a usar elas.

Seguidores
Este recurso permite que as pessoas que sejam simpatizantes do blog acompanhem o andamento deste. Espero que as pessoas que gostem deste blog se deixem conhecer aqui.

Licença Creative Commons
Eu estava lendo as muitas licenças existentes e achei uma que me interessou muito, que é a Creative Commons. A forma de licenciar uma obra é simples e gratuito, e garante ao autor alguns direitos sobre sua obra. Usar a internet pode ser um meio rápido de divukgação, mas expõe demais a obra à ação de pirataria. Por isso, escolhi os detalhes da licença que me agradaram e criei uma licença para meu blog. Se pode obter o código HTML que deve ser incluído no site, ou mesmo outras formas de incluir a licença na sua obra.

Em outras palavras, se alguém achar algo que lhe seja interessante e quiser aproveitar isto em sua obra (site, texto, vídeo, etc) será apenas obrigado a citar as fontes.

Pesquisa de opinião
Esta pesquisa serve para ver a tendência dos que comparecem aqui no blog. Vou tentar trazer novidades mais voltadas à preferência dos visitantes. Por isso é importante ao pessoal que responda a pesquisa.

Avaliação do texto
Ao final de cada post, é possível mostrar qual a impressão sobre o texto, se o mesmo foi útil, apenas interessante ou completamente inútil. Este recurso vai me ajudar a melhorar a qualidade do conteúdo do blog.

Nenhum comentário:

Security Fix

Dicas-L: Dicas técnicas de Linux e Software Livre

 
Creative Commons License
Blog Livre e Social by Gilberto Martins is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.