Pesquisa em LivreSocial

quinta-feira, 1 de maio de 2008

MS não apóia a pirataria

Quase sempre os discípulos da Lei de Gerson justificam seus crimes contra a propriedade intelectual se escondendo na afirmação "a MS precisa da pirataria para crescer", "a MS sempre soube da pirataria e deixou".

Eu mesmo já pensei deste jeito, mas uma empresa que investe tanto em marketing não deve ter este tipo de pensamento. Ou então gasta este dinheiro todo apenas para manter uma imagem de certa. Tática meio estranha, mas creio que pouco provável.

De qualquer jeito, o que eu quero dizer a todos aqui é que a MS dá de graça o seu sistema operacional para você usar, como teste. E não por pouco tempo: você pode o usar por 60 dias, e depois prorrogar este prazo por 3 vezes, de mesma duração. Isto significa 8 meses de uso, com TODAS as atualizações, sem precisar destes "cracks", de roubo de seriais, de versões "mágicas" que aparecem por aí para serem baixadas. Tudo 100% legal, sem macete.

Para isto, pode baixar aqui a sua versão trial e experimentar, clicando em "Download it now". Veja as opções acima desta, são interessantes. Também achei aqui o download do Office Enterprise 2007.

Como a MS está abrindo esta oportunidade para você, e como você vai usar isto intensamente, o mínimo que você deve fazer é retornar a empresa suas impressões, positivas ou negativas, os erros identificados, as limitações, e tudo o mais, para colaborar com o aumento da qualidade do sistema.

Ao invés de ser mais um destes espertinhos, que tal experimentar andar na linha de vez em quando ?

4 comentários:

Raphael Calaça (23 Anos) disse...

A iniciativa é legal, inteligente e até atraente. Mas se as licenças continuarem com esse valor absurdo, não valerá de nada, pelo menos aqui no Brasil, onde a população não tem quase o que comer, a pirataria continuará nessa mesma proporção ou até mais elevada, a não ser que a sociedade realmente prove e coloque os Softwares Livres em seu cotidiano.

Emerson P. Gomes disse...

Hoje melhorou e muito. Mas não é de hoje que a microsoft libera seu sistema pra teste. O Windows XP mesmo sempre teve 30 dias para teste, que quase nunca foi usado pois normalmente após a instalação ja "levava" aquele velho crack, isso quando o CD já não era editado. Mas para a felicidade de muitos, hoje a MS libera seus betas para os interessados testarem e até oferecem opções como a prorrogação do periodo como foi comentado no post. Achei muito bom.

Gilberto Martins disse...

Raphael, concordo com você no que diz respeito às licenças. Mas veja que com a possibilidade de obter o software completo, sem precisar de subterfúgio nenhum, o usuário não precisa mais alimentar a indústria de pirataria. E de mais a mais, até expirar a última prorrogação, já deve ter um sistema operacional da MS novo que substitua este.
O principal é não precisar mais fazer algo errado para ter acesso ao Windows. Creio que poderia ter sido o Ubuntu, o CentOS, ou outro Linux, que hoje são MUITO mais amigáveis ao usuário que antes.
Mas só por não estar dependendo de algo errado, já é um grande passo.
Claro, vai sempre ter aquele que não larga do DreamWeaver pirata, do Photoshop pirata, do jogo pirata, do ...

Emerson, finalmente creio que a MS começa a fazer algo que a aproxime do usuário final mesmo. Sim, o XP já dava esta chance. Mas convenhamos, 30 dias é nada. Se ainda tem gente que acha que ainda é pouco, compre um novo micro com o Windows OEM instalado. Se ainda é pouco, esta pessoa gosta mesmo é de estar errado, não quer mudar e está satisfeito com o erro.

Anônimo disse...

Claro que isso tudo, não passam de estrategias de marketing... Windows 95-98-2000 realmente a Microsoft não caia em cima para reduzir a pirataria, porque?!? primeiro ela faz seus usuários "viciarem" em seu sistema, como todos ja estamos acostumados, o mercado esta voltado para Windows... agora vamos atras, pois todos ja estao "viciados" e seram obrigados a pagar pelo software!
a estrategia mudou um pouco com a vinda do Vista e Server 2008... porque a Microsoft não esta mais sozinha no mercado, apesar da lideranca, existem concorrentes de peso (LINUX), que hoje sao considerados sistemas MADUROS para um usuário final...
como qualquer empresa, usa suas estrategias, e se tratando de estrategias de marketing, Microsoft é o cara!
Eles sabem, MUDAM ou SE MUDAM =x
De que adianta falar para um usuario final que linux é mais seguro, fácil, etc... todos estamos acostumados ao mundo Windows, e isso vai (pode) levar um certo tempo para mudar!

Security Fix

Dicas-L: Dicas técnicas de Linux e Software Livre

 
Creative Commons License
Blog Livre e Social by Gilberto Martins is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.