Pesquisa em LivreSocial

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Firefox rumo ao record mundial

Não é de hoje que em nada me agrada usar o Internet Explorer. Não que isto aconteça apenas por ser um produto MS, pois reconheço a superioridade do Excel e do Active Directory, ao menos do (muito) pouco que pude experimentar. Entretanto, a velocidade do IE é sofrível. O Apple Safari tem muito menos tempo de vida e é uma excelente opção em termos de apresentação e performance. Nesta página está um demonstrativo da própria Apple, o que, sinceramente, o torna um tanto quanto questionável.
Mas, nestes dias, a velocidade não é (tanto) o foco do Mozilla foundation, mas sim um recorde mundial. Todos estão sendo convidados para ajudarem nesta quebra de recorde de download, no dia que ainda será apontado, bastando para isso baixar a nova versão do Firefox 3. A Mozilla foundation fez uma página em prol do Download Day, e nela cada usuário se cadastra fornecendo seu email. É uma forma interessante para dar força ao Software Livre. Nesta página há um mapa periodicamente atualizado com o número de participantes confirmados. Interessantemente, estamos muito longe de toda a Ásia (52.608 x 19.267), que no mapa consta como Federação Rússia. Interessante também é ver como a Polônia, tão pequena, bate ombro a ombro com o Brasil (53.702).
Se você usa software livre e defende a idéia, é interessante ajudar a quebrar este recorde.

2 comentários:

Raphael Calaça (23 Anos) disse...

É legal saber que a galera, tá realmente querendo não somente experimentar, e sim tornando a fazer o correto. Se não tem dinheiro tem que usar os SLs mesmo! Com isso podemos notar que os softwares livres podem ser de utilidade, e principalmente de qualidade.

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Security Fix

Dicas-L: Dicas técnicas de Linux e Software Livre

 
Creative Commons License
Blog Livre e Social by Gilberto Martins is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.