Srs Senadores, meios de comunicação, e todos os outros aos quais endereço este manifesto.
Não estou a me queixar do resultado de não cassação do Sr. Renan. Não sei de fato o que aconteceu, não tive acesso aos autos pela internet (há este link?), não soube de nada além do que a imprensa mostrou, que é pouco mais do que sei.
Mas, mais crônico, é não poder ter acompanhado a íntegra desta sessão. Eu o teria feito com carinho e atenção. Porém, por ser secreta a sessão e secretos os votos, eu nada pude saber.
Participei ativamente dos processos eleitorais, estudei o que pude dos que receberiam meu voto, pesquisei, conversei, falei e fui ouvido, bem como a muitos ouvi.
Mas, daquela sessão, que creio era de interesse de todos nós brasileiros, nada eu pude saber. Fui privado dos meus direitos de expressão e informação. Não me basto em ouvir o que é dito daqueles que nada viram. Preciso eu mesmo ver, pelos meios de comunicação, o desenrolar desta sessão.
Desta forma, concluo expressando meu desapontamento e tristeza, aos que depositei minha confiança, aos que tem feito mudanças, a estes que procuram ser diferentes de um modelo comportamental arcaico e inadequado à situação que vemos e vivemos hoje, a estes que fizeram o que não poderia ser feito: me omitiram informação, se ocultaram, no que fazem, do seu eleitorado. Anos se passaram, e o ranso da censura parece se disfarçar em muitos "secretos", e insiste em se alojar nas paredes desta casa de Brasília, qual mofo e bolor, resistentes à limpeza.
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário