Um documento "vazou" da Microsoft, relativo a aquisição do Hotmail pela mesma. Não achei nada que provasse ou deixasse de provar sua veracidade. Mas pela leitura deste (extenso) texto, parece imparcial.
Não houve Linux no jogo. Apenas FreeBSD e Solaris (este não Free). Este documento lista vantagens do Unix e vantagens/desvantagens do Windows 2000.
Claro que a MS estava se preparando para "eat its own dogfood" (extraído do documento). Popularmente, o que mais chama a atenção neste antigo documento é:
- MS usou Free Software por um tempo
- MS reconheceu vantagens do *nix
The register registra pontualmente as vantagens citadas no texto.
Bom, tudo isto foi passado. Agora, sai uma novidade, que ressalta ainda mais a interoperabilidade: Microsoft ainda usa FreeSoftware!!!
Lendo o Noticias Linux, encontrei uma observação interessante:
Microsoft usando linux. E neste texto, tem dois links que apontam para o Netcraft, onde podemos ver o sistema operacional usado pelo jogos.msn.com.br e o sistema operacional usado por outros servidores do domínio msn.com.br.
E daí? qual o problema de uma empresa que desenvolve software proprietário usar software livre em suas dependências? Reconheceram que por algum motivo, é interessante usar software livre. Não há motivo para alardes ou cantos de vitória dizendo que eles se curvaram ao poder do pinguim. Nos que somos hoje usuários e defensores de software livre também usamos outros sistemas operacionais. Alguns de nós aprendemos neles. Hoje, nós escolhemos mudar.
Eis aí o significado do Free: Livre, e não gratuito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário