domingo, 7 de julho de 2013
Uma sugestão para um protesto eficaz e ordeiro
Postei isso no Facebook, e queria trazer esta idéia para avaliação:
Um grupo (de preferência estudantes que não estejam empregados, se possível de direito) participaria de TODAS as sessões municipais, estaduais e federais nada, sem exigir nada. Apenas se assentam e fotografam e filmam cada sessão. Em toda sessão um grupo diferente comparece com a mesma missão, acompanhados por advogados ou pessoas que conhecem os direitos do povo e vão garantir que ninguém exija que as câmeras e filmadoras e celulares não sejam usadas no plenário. Afinal, todas estas sessões são públicas. Estas fotos e vídeos mostrarão nas redes sociais quais representantes do povo votam contra/a favor de assuntos que beneficiam/prejudicam o povo.
Assim, se constrói provas acumuladas em blogs e redes sociais, que constituirão a memória da participação (ou as faltas) dos deputados e vereadores. Todos eles querem se reeleger. Mas os piores, os que prejudicaram, os que não ajudam a sociedade em sua necessidade sabem que seu nome público vai estar ligado com os seus maus atos. Com isto, a possibilidade de não ser eleito é muito maior.
Assim que os políticos observarem isso, vão entender o risco de não serem eleitos, e cuidarão muito mais de seus atos.
Isto é uma fiscalização realizada por estudantes, usando APENAS os seus direitos. Isto não é pedir por favor de nada para ninguém. É ser cidadão em exercício de seu direito. Isto seria muito mais eficaz do que algazarras e destruição e confrontos violentos na rua.
Claro, exige um povo mais esclarecido. Por isso que deveria ser feito por estudantes, e de Direito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário