Pesquisa em LivreSocial

terça-feira, 25 de junho de 2013

O que é o projeto "Cura Gay"?

Postei este texto no Facebook:

A maioria das pessoas que opinam sobre o tal projeto da cura gay ao falar ou postar, demonstra frequentemente não ter informações exatas sobre isso. Por isso acho importante trazer um pouco mais sobre este assunto.

- Primeiro, o tal projeto é de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), e não de Feliciano.
- Segundo, Feliciano, na posição em que ocupa, não é imperador sobre as decisões. Todas as matérias são votadas. E neste caso, quase toda a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara aprovou este projeto de decreto legislativo (PDC 234/2011). Apenas o deputado Simplício Araújo (PPS-MA) foi contra.
- Terceiro, este PDC defende a autonomia do profissional de psicologia que apenas no Brasil fica impedido de ajudar os pacientes que se queixam da opção homossexual.

Ou seja, a perseguição 'a Feliciano é pelo fato dele ser um Pastor evangélico. Se um Pastor Evangélico não deve ser político, como defendem alguns, um engenheiro pode? uma costureira pode? um jogador de futebol pode? Um agrônomo pode? Um semi-alfabetizado pode? um sociólogo pode? Um metalúrgico pode?

Não defendo sua permanência nem sua remoção. Apenas quero convidar as pessoas a refletir no que têm falado, por vezes sem saber o que disse. Antes de concordar com o grito de muitos, pense que estes muitos podem estar errados. Intencionalmente ou não.

Antes de me agredirem por escrito, ao menos leiam os links abaixo. Aí sim, poderemos conversar. Começa a ficar maçante ser agredido aqui no Facebook por tentar expor minha opinião e estar disposto a justificá-la.

Fontes:

Nenhum comentário:

Notícias Linux

Dicas-L: Dicas técnicas de Linux e Software Livre

Ubuntu Dicas

Security Fix

 
Creative Commons License
Blog Livre e Social by Gilberto Martins is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.