
Nesta onda de termos nossas informações expostas para pessoas desconhecidas, deve ser incluído o famoso email que enviamos para pessoas incorretas, ou a mensagem de msn que acabamos enviando para quem não deveria.

Teria sido "tranquilo", se Lizzy (o apelido de Elizabeth) não tivesse enviado esta mensagem para seu próprio pai, por acidente.

Calmamente, seu pai lhe envia uma resposta dizendo que entende que provavelmente esta mensagem deveria ter sido enviada para outra pessoa. Logo após, ele lhe envia outra mensagem, lhe dizendo que a viagem estava encerrada, pelo menos para ela.
Claro, os amigos fotografaram tudo, desde a tela do Iphone da "Jeannie" até a expressão de tristeza, depois que ela se deu conta do que fez.
Tecnologia é ótimo, mas sem atenção, pode ser muito perigoso. "Jeannie" que o diga.
2 comentários:
Eu li em algum lugar (que não consigo encontrar lembrar agora)que o google dispõe de um recurso que "evita" esse tipo de problema em seus e-mails.
O princípio do funcionamento se dá no fato do google não enviar e-mails durante a madrugada, não para quem não tem condições de enviá-los, pois após a solicitação de envio o google faz alguns pequenos testes para confirmar se deve mesmo enviar o e-mail... Muito fácil para quem está bom, mas impossível para quem, de repente, já tomou "algumas".
Vou ver se encontro o artigo novamente...
Tá.. talvez isso não se aplique ao caso acima... Mas o recurso existe mesmo, porém só na versão em inglês do Gmail. Bom pelo menos no início, eu não cheguei a testar se já está disponível no nosso idioma.
Segue os links do artigo:
http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2008/10/07/gmail_lanca_ferramenta_antiemails_bebados-548595187.asp
http://www.abril.com.br/noticias/economia/google-lanca-ferramenta-e-mail-ajuda-aos-bebados-124010.shtml
Fonte Oficial (inglês):
http://gmailblog.blogspot.com/2008/10/new-in-labs-stop-sending-mail-you-later.html
Postar um comentário