Pesquisa em LivreSocial

domingo, 14 de outubro de 2012

Comparação dos acessos ao blog

Parei rapidamente para comparar os acessos destes 14 dis de outubro deste site com o mês passado. Entre outras coisas visualizei o seguinte:

A maioria das pessoas que acessam o site usam Windows.

Nenhum problema com isto. Eu mesmo levei anos usando os dois até que me achei em segurança para abandonar a pirataria que eu praticava (Windows era muito caro) e partisse para os princípios do software livre, entre eles, que eu poderia usar o SO em quantas máquinas quisesse, sem ter que adquirir permissão do fabricante para isso.

A quantidade de Usuários Windows em Outubro foi muito maior.

Talvez pelas chamadas que eu fiz no Facebook. É possível que haja, entre estes usuários, alguns com muita vontade de eperimentar Linux como desktop, e que por algumas razões estejam preocupados.
Também, é possível que sejam usuários Windows procurando motivos para as guerras nos fórums, não posso descartar isso.

Os usuários Linux aumentaram.

Esta é a minha expectativa. Aumentou muito pouco, mas espero que o aumento seja ainda maior. É preciso que haja um pouco mais de dedicação da minha parte para trazer assuntos realmente relevantes, que ajudem os que estão começando a experimentar o Linux, e que satisfaça as dúvidas dos que estão interessados mas ainda não deram o primeiro passo.

Qual a sua opinião? pode ter certeza que vai ajudar sensivelmente.

Valve apoiando o Linux: Jogos muito bons à vista!!!

Não acho que deva haver um tratamento especial para Linux ou qualquer outro sistema operacional, por parte dos fabricantes. Mas os jogos de Linux tem mudado de péssimos para melhor em passos muito lentos e distantes, pois os fabricantes de hardware, especialmente os de interface de vídeo, não disponibilizam drivers voltados para Linux. Não disponibilizavam ...

A proposta da MS aos desenvolvedores de software não agradou a Valve, autora do Left 4 Dead. Por este motivo, decidiram voltar seus esforços a outros sistema soperacionais, entre eles o Linux. Assim, uma das coisas que mais atraía usuários ao Windows, os jogos, começa a alcançar novas plataformas.

Esta virada forçou uma revisão do código do L4D2, o que fez com que ele deixasse os ridículos 6 FPS dos primeiros testes, para 315 FPS, contra 270.6 FPS no Windows. Esta mudança foi principalmente executada em parceria com NVIDIA, AMD, e Intel, onde estes fabricantes reescreveram seus drivers.

Saiba mais no Blog da Valve: http://blogs.valvesoftware.com/linux/

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Funciona melhor no IE ???

Se você precisar acessar esta (ou outras, não testei) páginas no site do ministério do trabalho e do emprego, é melhor você ter um Internet Explorer como browser, o que quer dizer que você deve ter pago pelo seu Windows (IE só funciona no Windows ...). Caso contrário, o sistema pode não funcionar corretamente.

Imagino que você deva estar desempregado ou procurando emprego, para consultar alguma coisa no site do MTE. Se for este o caso (ou seja, você não é uma empresa), deve ter um salário que te permita comprar um Windows e Office (ocasionalmente um Corel e/ou um Photoshop). Caso não seja, você está usando software pirata.

Enfim, ou o governo paga os custos do software proprietário para que seu site (pelo menos esta página) seja LEGALMENTE acessado, ou vou entender que há um aceitação implícita do software pirata, o que é ilegal.

Acho que estamos em um impasse legal aqui ...


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Palestra na Maurício de Nassau, em Maceió

Hoje estarei apresentando o tema "Vulnerabilidades em Redes de Computadores: como garantir a segurança da Informação", como anunciado no CadaMinuto.
Também foi anunciado no Alagoas em Tempo Real:

Security Fix

Dicas-L: Dicas técnicas de Linux e Software Livre

 
Creative Commons License
Blog Livre e Social by Gilberto Martins is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.