Pesquisa em LivreSocial

segunda-feira, 7 de março de 2011

Algumas dicas de Linux para Desktop

Ha algum tempo eu já havia decidido escrever apenas em Inglês. Mudei parcialmente minha idéia, mas concentrei as dicas de Linux para desktop no meu outro blog, o LinuxDrops.

Interessantemente, a maior quantidade de acessos deste site em inglês é originado aqui no Brasil mesmo, o que me deixa alegre, pois vejo que muitas pessoas recorrem a sites em inglês ao buscar por informações técnicas. Infelizmente, ainda se produz material de melhor qualidade em inglês mesmo, até por ter maior alcance. Assim é muito importante dominar esta língua, inclusive para melhorar nosso posicionamento profissional.

Assim, relaciono aqui alguns tópicos que escrevi no LinuxDrops:
Disk full with Squid3: Pisei na bola ao configurar o Squid3, e tive um erro de disco cheio. Interessantemente, tinha muito espaço disponível ...

Installing a brand new Ubuntu box: Algumas dicas interessantes que usei quando fui instalar o meu Ubuntu10.10 "do zero".

Installing Java on Maverick Meercat: Instalar o Java da Sun não é mais tão simples assim. Parece que depois da Oracle as coisas mudaram um pouco. Veja aqui como realizar esta instalação.

Aos que puderem ser seguidores do site através do Google Friend Connector, não só agradeço como basta seguir o quadro Followers à direita, no LinuxDrops.

Security Fix

Dicas-L: Dicas técnicas de Linux e Software Livre

 
Creative Commons License
Blog Livre e Social by Gilberto Martins is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License.